Restituído o comando do Pros em Santa Catarina após o imbróglio que havia retirado do cenário a pré-candidatura de Ralf Zimmer ao governo do Estado, e o partido, agora sob o comando de Jeferson da Rocha, marcou para o dia 5 de agosto a convenção que vai definir seus rumos as eleições deste ano. O PROS tem conversa agendada com o candidato ao governo pelo União Brasil, Gean Loureiro e com Esperidião Amin, candidato a governador pelo PP, sobre a possibilidade de coligação no primeiro turno.
“Em princípio, minha candidatura está mantida. Declinarei se encontrar um projeto melhor para Santa Catarina que o nosso, e assim entender nossa Executiva também”, explicou Ralf Zimmer ao blog neste sábado.
O PROS tem plano de governo elaborado para Santa Catarina e a convenção acontece em Campos Novos com a presença do pré-candidato à presidência, Pablo Marçal, o presidente nacional da sigla, Marcus Holanda e o presidente estadual Jeferson da Rocha. “ Temos ja plano de governo. O futuro de Santa Catarina estará acima das pretensões pessoais. Nosso acerto passa por projeto sólido de governo, não por mera junção de forças”, declarou Ralf Zimmer.