Defensoria Dativa, a visão de Ponticelli - Karina Manarin
Defensoria Dativa, a visão de Ponticelli

Defensoria Dativa, a visão de Ponticelli

Presidente do PP de Santa Catarina, deputado Joares Ponticelli, usou a tribuna da Assembléia nesta manhã para defender a implantação gradativa do modelo de assistência jurídica no Estado. "A solução para o problema negligenciado por vários anos não pode ser imediata", ponderou.

Citando pronunciamento da senadora Ana Amélia Lemos, do PP, o parlamentar sustentou que o atendimento jurídico gratuito não está sendo feito adequadamente nem mesmo em âmbito federal por falta de servidores de apoio, material de escritório, acesso a novas tecnologias, veículos e até mesmo local digno de trabalho.

A União possui apenas 489 Defensores para todo o Brasil, que atuam em 3 mil órgãos de Justiça, em defesa da população carente. "Não podemos exigir que o Estado de Santa Catarina implante imediatamente uma estrutura ideal enquanto nem a União o faz", acrescentou o parlamentar.

Ponticelli afirmou que o modelo até então adotado em Santa Catarina era mais eficiente, capilar e melhor atendia a população. "Não conseguimos mostrar e convencer a Justiça que o nosso modelo era mais eficiente. A implantação da Defensoria Pública de Santa Catarina tem que ser gradativa", finalizou enfatizando a importância da aprovação do projeto na Assembléia.

(Com informações de Júlio Cancelier/ Assessoria deputado Ponticelli)
 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.