O curso em Criciúma conta com 45 pessoas, todos moradores dos municípios que integram a região carbonífera
25/09/2019 09:19

A assinatura digital da portaria que institui o Corpo Técnico de Voluntários da Defesa Civil de Santa Catarina foi subscrita na noite de ontem (24), na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), pelo Chefe de Estado da Defesa Civil, Coronel João Batista Cordeiro Júnior.

No mesmo ato, João Batista ministrou a aula inaugural do Curso Básico de Agente da Defesa Civil Voluntário, evento que integra a Operação Primavera. A participação de profissionais das mais diferentes áreas como voluntários em ações da Defesa Civil estão sendo executadas com o objetivo de minimizar ou evitar consequências desastrosas.

De acordo com João Batista, engenheiros e geólogos são dois exemplos de profissionais que serão bastante aproveitados para as demandas existentes na Defesa Civil. O curso em Criciúma conta com 45 pessoas, todos moradores dos municípios que integram a região carbonífera.

O prefeito Clésio Salvaro prestigiou o ato e colocou a estrutura da cidade à disposição das necessidades da Defesa Civil. 

 

Enviando Comentário Fechar :/