Os advogados dos dois candidatos a vereador de Criciúma presos na Operação do Gaeco na cidade no dia 5 de agosto, tentam mais uma cartada para tentar liberá-los da prisão em tempo para continuarem na corrida eleitoral.
Isso porque, o julgamento da revogação da prisão de ambos seria nesta quinta-feira (29), mas o Tribunal de Justiça transferiu para o dia 12 de setembro em razão de a desembargadora relatora, Cínthia Schaefer ter tirado licença por razões pessoais.
Franco Mônego, responsável pela defesa de Jefferson Monteiro, informou ao blog que solicitou ao Tribunal de Justiça de Santa catarina a antecipação do julgamento do pedido de revogação da prisão preventiva para o dia 5 de setembro, próxima semana.
“Somente após o julgamento desse pedido é que podemos, caso seja o resultado negativo, entrar com pedido de Habeas Corpus ao STJ”, explicou Franco ao blog.
A defesa de Bruno Ferreira, confirmou ao blog que entrou com pedido de Habeas Corpus ao STJ e aguarda o julgamento. A defesa está a cargo dos advogados Victor Eduardo Silva e Leandro Alfredo da Rosa.