Foi sem dúvida alguma um evento de peso, com a presença de líderes do PSDB de todo o Estado e depoimento do pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin, consolidando a pré-candidatura do senador Paulo Bauer para o Governo do Estado.
O tom era quase convencional, com discursos inflamados de que o tucanato não vai desistir de ter candidato, até mesmo se for necessário sair com chapa pura para as eleições deste ano.
O senador Paulo Bauer fez questão de falar sobre a autorização do STF para investigá-lo por suposto caixa 2 em campanha eleitoral e disse com todas as letras: ‘Eu não tenho medo de justiça, de polícia, de oposição e nem da verdade’. Depois disso, na coletiva aos jornalistas, informou que seria a última vez que fala sobre o assunto, que seria passado aos advogados.
O recado que os tucanos passaram hoje ao ratificar Bauer como candidato é que não se abalaram por depoimentos que poderiam interferir ou atrapalhar a campanha eleitoral, argumentos que pipocam nos bastidores quando se levanta a tese Bauer concorrer à reeleição como senador, o que colocaria o PSDB fora da cabeça de chapa.