A mesa diretora da Câmara de Criciúma, sob o comando da vereadora Roseli de Luca, do PSDB, realizou reunião nesta segunda-feira . Na pauta, a denúncia da vereadora Giovana Mondardo, do PCdoB, de assédio por parte de um dos integrantes da Casa, antes mesmo de ela assumir o mandato, em 2020.
Do encontro, participaram todos os integrantes da mesa diretora, que manifestaram solidariedade à vereadora. Também foram solicitadas maiores informações sobre o ocorrido e colocada à disposição a estrutura do Legislativo para apuração de fatos e providências cabíveis.
Giovana Mondardo declarou no entanto, que não pretende levar o assunto adiante, que a época do ocorrido não denunciou e que não o fará nesse momento. Com isso, a Câmara vai respeitar a decisão da própria vereadora.
A declaração da vereadora sobre ter sofrido assédio ocorreu durante entrevista em que ela citou o caso semelhante da também vereadora Carla Ayres, que ocorreu no plenário da Câmara de Florianópolis.
A mesa diretora da Câmara é composta pela presidente, Roseli de Luca, do PSDB, vice-presidente, Júlio Kaminski, do PP, primeiro secretário, Salésio Lima, do PSD e Segundo Secretário, Toninho da Imbralit, do PSDB.