Demorou mas o advogado Arlindo Rocha conseguiu o que queria. Nesta terça-feira (12), ele foi recebido pelo o presidente Lula, que abonou sua ficha de filiação ao PT. A data inicial para o evento, anunciado por Arlindo, era o dia 7 de dezembro de 2023.
A partir desta semana, após a reivindicação de Arlindo ser atendida, ele é oficialmente o pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo partido.
Mas Arlindo não foi sozinho. Também estiveram no encontro o pré-candidato a prefeito de Florianópolis pelo PT, Vanderlei Lela, e o presidente interino do partido em Santa Catarina, Vitor Silveira.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), também marcou presença.
Arlindo Rocha foi prefeito de Maracajá por um mandato eleito pelo PSDB e deixou o partido por não concordar com o posicionamento a favor da Reforma da Previdência.
Rocha é um dos mais conhecidos advogados trabalhistas de Santa Catarina.
Com a formação de uma Federação partidária em 2022 entre o PT, PCdoB e PV, esses partidos obrigatoriamente terão que estar juntos nas eleições deste ano. Isso porque, a validade da federação é de quatro anos.
Em Criciúma, a maior liderança do PCdoB é a vereadora Giovana Mondardo.
A confirmação da pré-candidatura de Arlindo já indica a concretização do que estava desenhado. Giovana deve concorrer à reeleição como vereadora da cidade.