A deputada federal Júlia Zanatta (PL), emitiu nota através de dua assessoria, na manhã desta sexta-feira (3), acerca da briga com vias de fato durante reunião no diretório do PL no Balneário Rincão.
No texto, ela diz ter sido pressionada pelo pré-candidato a prefeito e o acusa de tê-la tratado com hostilidade. O que a fez chamar o marido, Guilherme Colombo para o local.
Vídeos que circularam na internet nesta quinta-feira mostram o marido da deputada aparentemente alterado e agredindo alguns dos integrantes do diretório do PL no Balneario Rincão.
Em entrevista ao blog , um deles alegou ter pedido calma e ter levado um tapa no rosto. Boletim de Ocorrência foi registrado acerca dos fatos.
Veja o vídeo das Câmeras de Segurança do diretório do PL no Balneário Rincão:
Confira o comunicado na integra:
COMUNICADO OFICIAL
Em face do episódio ocorrido nessa quinta-feira (2), a Deputada Federal Júlia Zanatta (PL-SC) esclarece que estava participando de reunião com alguns membros da executiva do Partido Liberal (PL) em Balneário Rincão, quando, após se sentir pressionada, chamou seu marido, Guilherme Colombo, para ir ao seu encontro.
No local, ele reagiu às provocações e demonstrou preocupação com o clima belicoso na entrada do local, o que pode ser verificado pelas imagens.
Guilherme foi rendido por três homens e um inclusive o chutou por trás.
Durante a reunião, Zanatta foi surpreendida pela postura impositiva de um pré-candidato a prefeito, que exigia seu apoio e a tratava com hostilidade cobrando-a apoio e posicionamento para as eleições municipais.
A parlamentar acredita que divergências partidárias devem ser resolvidas no diálogo e que apoio se conquista não se força. Porém, reconhece que os ânimos se exaltaram com as provocações e após Guilherme ser empurrado e também tentar defende-la do meio da confusão.
A deputada defende sua honra e seu mandato e jamais aceitará ser enquadrada por ninguém.
Julia e seu marido aguardaram a chegada da Polícia Militar no local para as providências. Reiteramos que esse é um episódio lamentável. A deputada Júlia Zanatta também irá acionar todas as autoridades competentes em desfavor dos envolvidos no episódio de violência física e política que sofreram, bem como em desfavor daqueles que se utilizarem de narrativas distorcidas para difamar a imagem da sua família.