A deputada federal Júlia Zanatta (PL), anunciou que vai processar o jornalista Chico Pinheiro, após ele usar as redes sociais para associa-la ao nazismo e pedir sua cassação devido ao uso de tiaras de flores pela parlamentar.
“Temos tantos assuntos para pautar o debate da Câmara dos Deputados, tantos projetos de lei, mas eles estão preocupados com o jeito que eu me visto e desrespeitando a cultura do nosso estado de Santa Catarina. Sou perseguida, ofendida e acusada, enquanto faltam propostas desse governo, se acumulam escândalos e não apresentam soluções reais para os problemas do Brasil”, lamenta a deputada.
De acordo com a parlamentar catarinense, historicamente outros deputados usam itens regionais para se identificar: chapéu, turbante, cocar. Disso ninguém reclama, porque aí o MPF vai atuar. O uso das flores no cabelo inclusive não é inédito, já foi feito antes no Parlamento. “
A ex-deputada do PCdoB, Maria Perpétua, na legislatura anterior, também usava tiara de flores, mas nunca foi perseguida por isso. O que incomoda é que sou uma mulher livre, defendo a legítima defesa do cidadão de bem e sou apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eles usam minha tiara para tentar me diminuir e menosprezar, mas não conseguirão me calar”, finaliza Júlia.