O deputado Ivan Naatz (PL) ,que preside a Frente Parlamentar Mista para Acompanhar a Devolução dos Recursos Investidos pelo governo de SC em rodovias federais, em vias de instalação oficial, participará, nesta terça-feira ( 9), em Brasília, juntamente com o governador em exercício, deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), de uma reunião no Ministério dos Transportes para tratar da agilização dos procedimentos.
Em 2021, a Alesc autorizou o governo do estado a investir R$ 465 milhões nas obras de ampliação da capacidade e revitalização das BRs 470, 280, 163 e 285.
Como o governo federal atual sinalizou, no inicio do mês passado, via ministro dos Transportes , Renan Filho (MDB), durante visita a Santa Catarina, a intenção de devolver os recursos por meio de obras rodoviárias , essa será a primeira reunião em torno do tema.
Naatz justifica a necessidade de “transparência e eficiência” na aplicação destes recursos públicos. O deputado observa ainda que como foi a Alesc que concedeu a autorização final para a liberação dos recursos do orçamento estadual ao governo federal, com algumas restrições e recomendações, “nada mais justo que acompanhe agora a necessária devolução, que pode ser também em forma de abatimento da atual dívida catarinense com a União”.