Deputado quer universidades particulares no Programa Faculdade Gratuita - Karina Manarin

Deputado quer universidades particulares no Programa Faculdade Gratuita

Após a implementação do programa Faculdade Gratuita ser confirmada pelo governo catarinense para os estudantes de universidades do Sistema Acafe, o deputado estadual Pepê Collaço(PP), apresentou  indicação para que as bolsas sejam estendidas também às instituições de ensino superior particulares.

O documento foi enviado nesta terça-feira (14) ao presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal,(MDB), para que seja encaminhado ao governador Jorginho Mello (PL), e ao secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Hoje, 15% das universidades catarinenses são federais, 17% fazem parte da Acafe e a maioria, 68%, são privadas. São mais de 670 cursos em variadas áreas. “Vou lutar para que todos os jovens que sonham em cursar uma faculdade, mas não têm condições financeiras, tenham essa oportunidade. Investir em educação é a melhor forma de melhorar os índices econômicos e sociais”, justifica o deputado. 

Antes de falar sobre o assunto na sessão da Assembleia Legislativa desta terça, o deputado recebeu representantes da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc) para discutir o projeto.

Os requisitos para participação no programa Faculdade Gratuita ainda estão em fase de definição. A ideia é que a implementação ocorra neste ano, no segundo semestre.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.