O deputado estadual Rodrigo Minotto é nome cotado para concorrer a prefeitura de Forquilhinha pelo PDT em 2024. “Cogitaram meu nome e eu não disse nem sim nem não mesmo porque sou presidente estadual do PDT e trabalho pré-candidaturas em todos os municípios, mas meu nome tem potencial de enfrentamento em Forquilhinha”, confirmou o deputado ao blog nesta terça-feira (26).

Deputado Rodrigo Minotto não descarta a possibilidade de concorrer em Forquilhinha
Rodrigo Minotto adiantou que no município, sua base eleitoral, o PDT deve estar do lado oposto ao atual prefeito, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD). “Pelas atitudes do prefeito como a soberba e até traição. Por termos apoiado ele por quatro vezes e ele ao chegar ao poder não valorizar quem esteve ao lado dele. Para ter ideia, eu como deputado e outros também, temos levado recursos para Forquilhinha através de emendas e o prefeito omite isso”, apontou o deputado.
O primeiro sinal da organização para o enfrentamento ao atual prefeito aconteceu na noite desta segunda-feira (25) com a renovação da Comissão provisória. O vereador Marcos Rocha, um dos principais opositores do prefeito, assumiu a presidência do PDT por seis meses e vai comandar filiações e conduzir os rumos para as eleições de 2024.
A Comissão tem ainda o ex-prefeito da cidade, Vanderlei Ricken como primeiro vice , Macalister Broca como secretário e Jerri Elias como tesoureiro.
As conversas do PDT para possível coligação acontecem principalmente com o PP.