O motivo do pedido foi documento apresentado pelo deputado Milton Hobus recebido pelo atual secretário, que era o adjunto a época da compra dos respiradores.
20/05/2020 18:05

Acaba de ser aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina o requerimento que pede o afastamento do atual Secretário Estadual de Saúde, André Motta Robeiro. O requerimento foi apresnetado pelo deputado Milton Hobus, do PSD e aprovado na Comissão Especial que apura a compra de respiradores feita pelo Estado.

Dos 40 deputados, 29 votaram, sendo 26 votos pelo afastamento e três abstenções.

O motivo do pedido foi documento apresentado pelo deputado Milton Hobus que teria sido recebido pelo atual secretário, que era o adjunto a época da compra dos respiradores.

 “Esse documento é muito grave porque o atual secretário, André Mota, recebeu, foi avisado que a empresa não iria fornecer os ventiladores e, mesmo assim, o pagamento foi feito neste mesmo dia, 2 de abril. Depois de ter feito o pagamento, nenhuma medida foi tomada pelo governo, seja pelo atual ou o ex-secretário (Helton Zeferino) ou o governador (Carlos Moisés), argumentou Milton Hobus.

É a segunda recomendação de afastamento de secretário de Saúde aprovada na Assembleia desde que se iniciaram as investigações acerca da compra de respiradores.

O primeiro foi Helton Zeferino, que acabou por solicitar sua saída do cargo.

 

 

Enviando Comentário Fechar :/