O relatório do deputado Paulo Abi Ackel, do PSDB de Mingas Gerais, foi aprovado há pouco por 263 votos a 227. Foram duas abstenções e 18 deputados estavam ausentes do plenário. O documento versa sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer, do PMDB, acusado de corrupção passiva, e posiciona-se contra a autorização para que o STF possa analisar a denúncia.
O presidente passou a ser investigado a partir do episódio envolvendo Joesley Batista, um dos donos da JBS, que gravou uma conversa onde Temer aparentemente indica Rocha Loures como alguém que possa tratar dos assuntos da empresa.
A Polícia Federal flagrou Rocha Loures recebendo uma mala com R$ 500 mil de um Executivo da JBS. O ex-deputado Rocha Loures foi assessor especial do presidente Michel Temer. A procuradoria da República denunciou o presidente Michel Temer, alegando que Loures teria sido intermediário dele na negociuação e no recebimento de propina.