O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Onir Mocelin, e a deputada Ana Campagnolo, ambos do PSL, solicitaram nesta semana a implantação de projeto semelhante ao que o secretário de Educação Estadual, Natlino Uggioni explanou sua visita a Criciúma na segunda-feira.
16/03/2019 07:24

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Onir Mocelin, e a deputada Ana Campagnolo, ambos do PSL, solicitaram nesta semana a implantação de projeto semelhante ao que o secretário de Educação Estadual, Natlino Uggioni explanou  durante sua visita a Criciúma na segunda-feira.

A sugestão dos deputados é de um projeto que desenvolverá parcerias entre o corpo docente e as forças de segurança na gestão de escolas em Santa Catarina. 

A Secretaria de Educação do estado fica responsável pela parte pedagógica, enquanto a administração e a disciplina dos alunos ficam nas mãos dos militares, que viriam do Ctisp, Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública.

O assunto Escola Militar é recorrente em Criciúma, com a adoção da bandeira pelo deputado Jessé Lopes, do PSL mas em razão da citação de possíveis locais para a instalação, a polêmica se instalou na cidade.

 LEIA MAIS:Criciúma pode ter escola cívico-militar

Enviando Comentário Fechar :/