A proposta aceita pela Anac, é a colocação de três bombeiros com capacitação para atuar no aeroporto, nos horários de voos, até que a equipe necessária de plantão possa ser treinada.
07/05/2019 17:48

Os três deputados federais da bancada do Sul encaminharam há pouco em reunião na Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, em Brasília, solução provisória para que a Latam volte a operar no aeroporto Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna. Daniel Freitas, do PSL, Geovânia de Sá, do PSDB e Ricardo Guidi, do PSD, sugeriram a colocação de três bombeiros com capacitação para atuar no aeroporto, nos horários de voos, até que a equipe necessária de plantão possa ser treinada.

Os representantes da Anac aceitaram a proposta e o deputado Danel Freitas já fez contato com o Governador Carlos Moisés, do PSL, para conversar sobre o assunto e avaliar a situação.

O que ocorre atualente é que a Latam não pode pousar ou decolar em aeroportos que não tenham equipe de plantão para qualquer emergência. Com a deficiência constatada em Jaguaruna, os voos foram suspensos.

 

Enviando Comentário Fechar :/