O ruído entre deputados evangélicos e o Governador Moisés - Karina Manarin

O ruído entre deputados evangélicos e o Governador Moisés

Em meio as decisões em relação ao combate ao coronavírus, o Governador Moisés, do PSL, estremeceu a relação com deputados da bancada evangélica. Isso porque, eles reivindicam a reabertura das igrejas, o que não havia sido atendido.

Os deputados Jair Miotto, Sérgio Motta, Ismael dos Santos, Felipe Estevão e Kennedy Nunes, apresentaram proposta para que os cultos tenham somente 50% da capacidade , distanciamento entre os sentados  e álcool gel na entrada, como seria no caso da reabertura de academias e shoppings anunciada na última semana pelo Governador .

A proposta havia sido rejeitada mas os deputados foram convocados para uma teleconferência ontem a tarde. O detalhe é que o Secretário Lucas Esmeraldino, que é evangélico, foi escalado para a missão, apesar de sua Secretaria, a de Desenvolvimento Econômico e Sustentável não estar na linha de frente nas decisões acerca do combate ao coronavírus.

Além do fato de o Governador não ter participado da conversa, estremeceu também a falta de convite para dois deles  : Kennedy Nunes e Felipe Estevão, que são oposição na Assembleia.

O incêndio causado pela atitude já que os deputados declararam-se insatisfeitos também porque a conversa não modificou o quadro, pode até ser amenizado pela prorrogação da quarentena anunciada hoje.

Fato no entanto, é que o Governador terá que ressuscitar suas habilidades de bombeiro para não perder mais deputados da base.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.