Derrubada do Pavilhão de uma das maiores cerâmicas do Brasil prestes a se concretizar - Karina Manarin

Derrubada do Pavilhão de uma das maiores cerâmicas do Brasil prestes a se concretizar

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), deu continuidade à reunião iniciada em 21 de novembro com a equipe técnica da CELESC – Centrais Elétricas de Santa Catarina, na qual também participou o presidente da empresa, Tarcísio Rosa. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (30), na prefeitura.

Prefeito Clésio Salvaro se reuniu com equipe da Celesc nesta quinta-feira

Durante a reunião, foram delineadas três pautas a serem abordadas em colaboração entre a Celesc e o Governo do Município. A primeira, já em andamento, trata da transferência dos pavilhões da Celesc para o município de Criciúma. O acordo, no valor de R$ 9,7 milhões, selado em 2022, será pago em 180 parcelas mensais pela venda do terreno, aprovada na reunião do Conselho Administrativo da empresa.

Quanto a esse ponto, foi decidido encaminhar um projeto de lei à Casa Legislativa para análise e aprovação, permitindo o acesso do município ao imóvel. Isso possibilitará a realização da limpeza e demolição do prédio, além de iniciar o projeto da área industrial planejada para o local, tudo com a autorização da Celesc.

O segundo tema envolve o projeto de rede de energia subterrânea para as ruas da cidade. Os técnicos do município e da Celesc trabalharão em conjunto com a equipe do Iparque Unesc, responsável pelo projeto, inicialmente com 20 quilômetros de extensão em ruas a serem definidas posteriormente.

O terceiro assunto abordado na reunião diz respeito à higienização da fiação existente nos postes da concessionária. Concluiu-se pela necessidade de uma força-tarefa a ser realizada pela Celesc, juntamente com Procon, Defesa Civil e Divisão de Fiscalização Urbana (DFU), seguindo um cronograma a ser executado conforme requerido pelo município de Criciúma.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.