Dexco anuncia fechamento de Cerâmica em Criciúma - Karina Manarin

Dexco anuncia fechamento de Cerâmica em Criciúma

A Dexco anunciou através de nota o fechamento da  antiga Cerâmica Eldorado, no Bairro Quarta Linha em Criciúma. A justificativa é a sustentabilidade do negócio com a geração de menor impacto possível. Com isso, justifica a nota, haverá movimentações e desligamentos mas parte dos colaboradores da Unidade RC2 será absorvida pelas demais unidades do negócio revestimentos cerâmicos do estado.

Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, esteve com o governador Jorginho Mello na última segunda-feira para tratar do fechamento da cerâmica

Na última segunda-feira, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), fez romaria em Florianópolis junto com lideranças do sul buscando evitar o fechamento da unidade. Na ocasião o Governador Jorginho Mello fez contato com o CEO da empresa e a notícia divulgada pela assessoria do prefeito é que haveria remanejamentos mas a unidade não seria fechada.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA:

A Dexco informa que, em função da baixa demanda de mercado, decidiu suspender as atividades produtivas da Unidade de Revestimentos Cerâmicos RC2, em Criciúma, por tempo indeterminado e concentrar a produção nas demais unidades do Estado.

Esse foi um movimento cuidadosamente planejado, buscando garantir a sustentabilidade do negócio e gerar o menor impacto possível para todos os envolvidos (colaboradores, clientes, investidores, parceiros etc.). A produção será remanejada para as outras unidades do negócio no Estado, melhorando a ocupação do nosso parque fabril e assegurando o atendimento aos nossos clientes. A concentração da produção não interfere na capacidade produtiva e garantimos aos nossos clientes que a ação não acarretará nenhum impacto no recebimento dos produtos.

Como é natural neste tipo de situação, alguns ajustes serão necessários. E isso inclui movimentações e desligamentos. Vale ressaltar que parte dos colaboradores da Unidade RC2 será absorvida pelas demais unidades do negócio Revestimentos Cerâmicos no Estado e os demais contarão com um plano de apoio e suporte para recolocação profissional.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.