Dia decisivo não só para o futuro do Hospital São Donato mas para o setor saúde na região. Hoje vence o prazo estipulado pela diretoria do Hospital para apresentação de soluções quanto ao déficit mensal de R$ 150 mil e que torna insustentável a situação.
Caso não haja encaminhamento, toda a diretoria vai renunciar. A reunião marcada para as 9h30min em Içara, terá a presença do Ministro do Trabalho, Manoel Dias, de deputados federais e estaduais e de representantes do setor saúde local e estadual.
O pedido feito pelo comando do Hospital foi aporte financeiro de R$ 150 mil por três meses. Serviria para manter os serviços neste período e buscar incrementos. Nada foi resolvido. A questão em pauta confirma novamente a situação caótica porque passam os Hospitais e que pode piorar na Amrec caso o São Donato suspenda seus serviços.
O esforço da diretoria, formada por empresários empenhados na busca do bem comum não surtiu efeito. Problema maior será o atendimento realizado hoje em Içara ser transferido para Criciúma que tem apenas um Hospital atendendo pelo SUS e em condições financeiras também complicadas.
O efeito bola de neve pode ser desastroso.