O Juiz Eleitoral Marlon Jesus Soares de Souza determinou a diplomação dos vereadores eleitos em Criciúma para o dia 19 de dezembro as 17 horas no Tribunal do Juri, Fórum da cidade.
A justificativa para a remarcação da data, anteriormente prevista para o dia 14 de dezembro foi a utilização das dependências na mesma data por outra Zona Eleitoral.
Apesar de não ser a questao utilizada na justificativa, existe outro fator neste contexto. Todas as contas relativas as campanhas dos eleitos precisariam estar julgadas hoje até as 18 horas para que a diplomação ocorresse no dia 14 de dezembro.Isso porque, o prazo legal é de oito dias antes.
Faltam ainda a dos vereadores Geovênia de Sá, do PSDB e do vereador presidente da Câmara Antônio Manoel, o Toninho da Imbralit.
Essa última, com parecer contrário do Ministério Público possui sete volumes e chegou somente ontem a mesa do juiz eleitoral. No Cartório Eleitoral de Criciúma a expectativa é que não tenha o parecer hoje. Mesmo assim, aguarda-se até as 18 horas para a conferência.