A Coligação Por Amor a Criciúma,encabeçada pelo prefeito Clésio Salvaro, do PSDB,obteve por meio de decisão judicial, o direito de resposta a acusações efetuadas pela candidatura concorrente, de Romanna Remor, do PMDB, no horário eleitoral gratuito.
O juiz da 92ª Zona Eleitoral, Marlon Jesus Soares de Souza, outorgou em sentença um minuto do programa da Coligação “Criciúma Saudável, Cidade de Todos” para apresentação da versão sobre as insinuações feitas no dia 29/8. A réplica vai ao ar nesta noite.
O magistrado entendeu que o teor da mensagem foi inoportuno para o espaço do programa eleitoral gratuito da televisão e, por este motivo, fundamentado pela Lei, cedeu este espaço para esclarecimentos. “Acusação forte, sem especifidade e que ultrapassa o embate de idéias”, afirmou Souza.
Veja o texto do direito de resposta:
“O Horário Político na TV e no rádio, tem o propósito de levar aos cidadãos o embate de ideias, para que os eleitores tirem suas conclusões. Assim sendo, a coligação Por Amor a Criciúma entende que o espaço deve, acima de tudo, ser utilizado de forma respeitosa e honesta. Entendemos como lamentável a atitude da Coligação Criciúma Saudável, Cidade de Todos e da candidata Romanna Remor, em utilizar na propaganda eleitoral gratuita, em 29 de agosto último, as 20h30, tão importante espaço de forma leviana, para fazer imputação genérica de mau uso de recursos públicos pelo candidato Clésio Salvaro, difundindo inverdades travestidas de fatos. As expressões utilizadas no referido programa fogem aos princípios democráticos e de respeito à Criciúma e seus cidadãos. Atitude que afronta a inteligência de nossa gente. É preciso ter em mente que a propaganda eleitoral gratuita utilizada pelos candidatos tem alcance restrito, cingindo-se à atuação no campo das ideias, com respeito mútuo. É dessa forma que vamos nos pautar”.