Diretoria do Hospital São Donato terá mandato prorrogado - Karina Manarin

Diretoria do Hospital São Donato terá mandato prorrogado

A diretoria do Hospital São Donato terá o mandato prorrogado. Uma nova eleição estava prevista para ocorrer amanhã, mas o prazo foi estendido emergencialmente por dois meses devido ao enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Sem poder realizar reuniões presenciais devido às medidas restritivas ao contato social previstas em decretos do Município e do Estado, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal apresentaram o pedido ao Ministério Público e receberam o aval para postergar o pleito.

“Toda transição implica em prazos para a atualização de documentos. Neste período poderíamos ficar sem poder movimentar as contas, pois o acesso é bloqueado pelas instituições bancárias. Não podemos correr este risco agora. Precisamos destes valores para poder comprar remédios e insumos para atender a população que nos procura neste momento de pandemia”, indica o presidente Waldemar Luiz Casagrande. “Logo que o problema passar, vamos conduzir uma nova diretoria para o Hospital São Donato”, indica.

O Hospital São Donato tem atualmente dois leitos de isolamento ocupados para atendimento ou averiguação de coronavírus. Há um homem de Braço do Norte, de 32 anos, com o diagnóstico positivo sob ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva, e um homem de 40 anos da mesma cidade, com patologias associadas que, por precaução, teve o exame coletado para averiguação de COVID-19.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.