Fato curioso chamou atenção na formalização da parceria entre a prefeitura de Criciúma, Unesc e CDL no último sábado e que resultou na adoção da Praça por parte da Unesc, com revitalização e plantio de mais de dez espécies de flores.
Ao discursar, a reitora da Unesc, Luciane Ceretta lembrou que tanto o mandato de Clésio Salvaro como prefeito quanto o dela a frente da Unesc, estão no fim.

Reitora da Unesc Luciane Ceretta discursou durante evento na Praça Nereu Ramos
A fala faz pensar que a partir de 2025 a Unesc possa ter um novo nome para disputar a reitoria, com apoio de Luciane Ceretta, que deixaria o posto, apesar das informações de bastidores de que ela poderia concorrer para mais um mandato.
O discurso aconteceu na mesma semana que pipocaram nos bastidores políticos estaduais informações, não oficialmente confirmadas, sobre a hipótese de um convite para Luciane fazer parte do governo de Jorginho Mello a partir do próximo ano.
A própria reitora lembrou em sua na Praça Nereu Ramos no último sábado que a Unesc foi credenciada como nota máxima pelo MEC em todos os 50 itens avaliados, que foi classificada como um cos lugares mais incríveis para trabalhar e lidera entre as universidades não estatais de Santa Catarina, em Pesquisa, Internacionalização e Inovação, segundo o Ranking Universitário Folha.
Esses são apenas alguns dos feitos alcançados pela universidade nas duas últimas gestões, sob o comando de Luciane Ceretta que tem extenso currículo na área de Educação e Saúde.
Credenciais para assumir uma Secretaria de Estado como a de Saúde, não faltam e não há dúvidas sobre o trabalho de excelência que seria apresentado.
A partir daí, o nome da atual reitora poderia figurar também como possível para estrear carreira política nas próximas eleições estaduais.
Importante destacar que o cenário apresentado aqui se compõe de hipóteses já que as informações são apenas de bastidores.
O que há de concreto é o currículo da reitora e o trabalho realizado, além da proximidade com o governador Jorginho Mello constatada nos últimos tempos, que sem dúvidas tornam possíveis os mais variados convites, inclusive para ocupar qualquer cargo no governo de Santa Catarina.