Leia também: O secretário Estadual de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino é pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022.
13/10/2021 18:45

Ponticelli e o apoio para Tokarski

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, manifestou oficialmente apoio para a pré-candidatura do vice-prefeito da cidade, Caio Tokarski, a deputado federal nas eleições de 2022. Foi na manhã desta quarta-feira no ato de filiação de Tokarski ao PL, partido que tem como principal líder em Santa Catarina o senador Jorginho Mello, pré-candidato ao Governo do Estado.O detalhe no cenário é que Ponticelli é do PP, partido que tem pré-candidato a deputado federal na região Sul. Joares Ponticelli afirmou que irá se comprometer pessoalmente para fortalecer o projeto da candidatura de Caio. Para ele, este é um compromisso suprapartidário para com a cidade de Tubarão que há muitos anos está sem representação na Câmara Federal. “ O projeto da candidatura do Caio é para mim, enquanto prefeito de Tubarão, um compromisso fundamental. Ter um representante federal que seja da cidade faz total diferença e isso independe de partido. Irei trabalhar para que o projeto aconteça”, garantiu o prefeito.Caio Tokarski deixou o PSD, partido pelo qual foi eleito e  migrou oficialmente ao PL em reunião do partido nesta quarta-feira em São José, na Grande Florianópolis.Jorginho Mello, presidente estadual do partido, afirmou na ocasião, que a entrada de Caio mostra o "tamanho do compromisso e da responsabilidade da sigla para com o projeto das eleições de 2022”.

Dois prefeitos do PP do Sul apóiam pré-candidatos do PL;

Dois

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, não é o primeiro a manifestar apoio a um pré-candidato do PL a deputado. A prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso, também do PP, participou de evento do PL na Amrec em apoio ao ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, pré-candidato a deputado estadual pelo PL.

Toalha

O apoio de Joares Ponticelli para caio Tokarski é também a confirmação que ele "jogou a toalha"quando o assunto são as eleiçòes de 2022. O prefeito de Tubarão foi apontado entre os pré-candidatos ao governo pelo PP.

 Bastidores

Pré-candidato ao governo do estado pelo PSDB, ex-deputado Gelson Merísio trabalha forte nos bastidores, com reuniões e encontros com tucanos, visando a composição do cenário para as eleições do próximo ano. Nesta quarta-feira, Merísio, o deputado Marcos Vieira e o ex-deputado Gilmar Knaesel dividiram mesa no Restaurante Lindacap, um dos mais movimentados pontos de encontro de políticos em Florianópolis.

 Assembleia

Deputada federal Geovânia de Sá, ainda não se manifestou oficialmente sobre a suspensão por parte da Igreja Assembleia de Deus, do apoio para sua pré-candidatura à reeleição. Nos bastidores, ganha peso a informação sobre a possível pré-candidatura a deputado federal de Ismael de Souza, do PSD, com apoio da Igreja Assembleia de Deus.

 Do sul

O secretário Estadual de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino é pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022. Ainda sem partido, há nos bastidores a informação que ele possa migrar ao Republicanos ou ao PP para concorrer nas eleições do próximo ano. Lucas mantém a bandeira bolsonarista que quase o elegeu senador nas eleições de 2018.

 Caravana conservadora

Deputado estadual Kennedy Nunes, pré-candidato ao senado nas eleições de 2022 pelo PTB, participa de “caravana conservadora” na Amurel nesta sexta-feira dia 15 de novembro. Estão previstas também as presenças dos deputados estaduais Ana Campagnolo e Felipe Estevão, que foram eleitos pelo PSL mas devem migrar ao PTB para disputar o pleito eleitoral no próximo ano.

 “A vaga dele está reservada” 

 Frase do deputado estadual Kennedy Nunes, pré-candato ao senado sobre o convite que fez ao empresário Sansiro Ghislandi, do Sul do estado,  para ser seu suplente de senador. Por ora, o empresário ainda não respondeu oficialmente ao convite.

 Lageano tá on

O ex-governador Raimundo Colombo, do PSD, voltou a criticar o Governador Carlos Moisés da Silva nesta quarta-feira. Colombo apontou a atual administração estadual, sob o comando de Moisés, como culpada por mais um reajuste no combustível . O motivo é um pedido do governo do Estado para reajuste não índice utilizado para o cálculo do combustível e que passa segundo o ex-governador, é que e média ponderada para o valor do litro da gasolina seja de R$ 5,77. Atualmente a média é R$ 5,53. 

 PEC da Vingança

O deputado federal Hélio Costa vai votar contra a PEC 05/2021 que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público e dá ao Congresso Nacional o poder de escolher o corregedor do órgão. A declaração ocorreu no ato público on-line que reuniu representantes do MPSC, MPF/SC, MPT/SC, TCE/SC e demais autoridades neta quarta-feira. O parlamentar defende que não pode haver intervenção política no Ministério Público. Para ele, o órgão é o grande responsável pela garantia dos direitos do cidadão. “Graças ao MP os direitos das pessoas são respeitados. É uma intervenção no MP, mas para quê? Aliás, só tem uma explicação, é medo.” 

Dois prefeitos do PP do Sul apóiam pré-candidatos do PL;

Enviando Comentário Fechar :/