Dois suplentes presos e um com contas não prestadas. A situação da cadeira vazia na Câmara de Criciúma - Karina Manarin

Dois suplentes presos e um com contas não prestadas. A situação da cadeira vazia na Câmara de Criciúma

A cadeira do vereador Daniel Antunes, afastado da Câmara de Vereadores de Criciúma em razão da Operação do Gaeco, ainda é uma incógnita. Isso porque, o primeiro e o segundo suplentes, Jefferson Monteiro  e Paulo da Farmácia, também foram presos na Operação.

Contra Jefferson havia mandado de prisão preventiva mas, o caso de Paulo da Farmácia é diferente. Durante a Operação, foram encontrados documentos de Paulo no gabinete do vereador Daniel Antunes. Com isso, resolveram ir até a casa de Paulo, onde encontraram medicamentos controlados sem a devida receita médica, o que provocou a detenção dele.

Com a situação, é provável que nenhum dos dois possa assumir momentaneamente a vaga na Câmara. O próximo suplente é Izio Inácio, o Hulk, que também pode ser impedido de assumir. O caso dele é específico com a justiça eleitoral. Hulk não está com a prestação de contas de campanha em dia. Para alguns advogados isso o impediria de assumir o mandato. Para outros o impedimento seria apenas para o caso de ele ser candidato nas eleições deste ano.

Ao blog, Hulk disse que vai providenciar um pedido de liminar na justiça para poder assumir a vaga na Câmara e prevê que a não prestação de contas não será empecilho. “Eu pedi ao partido para prestar contas. Eles que não o fizeram”, resumiu.

A próxima suplente é Andreia Zomer poderá assumir caso os demais de fato sejam impedidos.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.