Dos 16 deputados de Santa Catarina, nove votaram pela liberdade do deputado federal Daniel Silveira, do PSL, preso por ordem do STF após discurso atacando os Ministros e o próprio STF. O placar demonstra coesão na bancada do PSL, com todos os quatro votos contrários a manutenção da prisão do deputado.
No MDB houve divisão, com dois votos favoráveis a manutenção a prisão e um contrário. A deputada Ângela Amin, única representante do PP na Câmara, também se manifestou contrária a manutenção da prisão.
Dos três deputados do Sul, somente Daniel Freitas, do PSL, votou contra. Geovânia de Sá, do PSDB e Ricardo Guidi, do PSD, votaram a favor de manter o deputado Daniel Silveira preso.
No total, foram 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções. Daniel Silveira foi autorizado pelo Ministro Alexandre Moraes a acompanhar a sessão de forma virtual e em sua manifestação admitiu exagero e pediu desculpas. Não foi o suficiente para convencer os colegas de Câmara. O deputado enfrenta agora um processo na Comissão de Ética da Casa e pode ter o mandato cassado.
Angela Amin (PP): NÃO
Darci de Matos (PSD): SIM
Ricardo Guidi (PSD): SIM
Carmen Zanotto (Cidadania): SIM
Carlos Chiodini (MDB): SIM
Celso Maldaner (MDB): SIM
Rogério Peninha (MDB): NÃO
Gilson Marques (NOVO): NÃO
Rodrigo Coelho (PSB): NÃO
Geovania de Sá (PSDB): SIM
Caroline de Toni (PSL): NÃO
Coronel Armando (PSL): NÃO
Daniel Freitas (PSL): NÃO
Fabio Schiochet (PSL): NÃO
Pedro Uczai (PT): SIM
Hélio Costa (REPUBLICANOS): NÃO
(Com foto de Michel Jesus/Câmara dos Deputados)