A eleição para a nova mesa diretora de Nova Veneza confirmou acordo firmado em 2021 e elegeu um vereador do MDB para comandar o Legislativo. Trata-se de Maykon Minatto Michels, que tem como vice Elisabete Tereza Bortolotto, do PP. Sendo assim, a Câmara continua nas mãos da oposição ao prefeito Rogério Frigo, do PSDB, pelo menos se levada em consideração a composição majoritária para o pleito eleitoral de 2020.
A eleição aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 23 de dezembro, com chapa única eleita por unanimidade dos presentes e composta também pelo 1° Secretário Elton Nuernberg (UNIÃO BRASIL) e o 2° Secretário Zelindo Moretto (PP).
A Câmara de Nova Veneza é composta por nove vereadores e teve como primeiro presidente no mandato iniciado em 2020, o ex-prefeito da cidade, Evandro Gava do PP, principal opositor do PSDB, partido do prefeito.
O PP prepara candidatura a prefeito para 2024 e entre os nomes mais citados está o de Ângela Ghislandi, que concorreu como candidata a vice nas eleições de 2020. A chapa pura foi encabeçada por Enio Milanese.
Há nos bastidores a conversa também que Evandro Gava poderia voltar ai cenário como candidato a prefeito.