O PP de Cocal do Sul definiu em convenção na noite desta sexta-feira (26), a chapa para a disputa eleitoral deste ano na cidade. O ex-prefeito Ademir Magagnin (PP), é candidato a prefeito com Com Roseny Cittadin Barbosa (PSD), a Nega, como vice.
A convenção do PP ocorreu em conjunto com PSD e PDT, que farão parte da coligação “Compromisso e Trabalho por Cocal”. O ato contou ainda com a presença do deputado estadual Progressistas Pepê Collaço, de fortes lideranças municipais e a participação ativa da comunidade que deseja mudança.
Durante a convenção foi anunciado o time composto no total por 24 candidatos a vereadores.
“O espírito e amor por Cocal é o que nos une e move. Isso nos remete a fazer aquilo que é necessário para as pessoas. Para exercer o cargo de prefeito, vice e vereador precisamos gostar das pessoas e daquilo que fizemos. Temos que nos dedicar muito para apresentar um governo de gestão e de planejamento. Quem conheceu a nossa trajetória política de oito anos de administração, sabe do nosso comprometimento. Nosso compromisso com a educação de qualidade, empreendedorismo, desenvolvimento econômico, social, infraestrutura e qualidade de vida aos nossos idosos e oportunidades aos nossos jovens. Uma gestão de qualidade e resultado é o que nós queremos e com muito trabalho, respeito, dedicação e credibilidade iremos fazer”, destacou Ademir Magagnin.
Nega falou da sua história política que nasceu ainda criança quando ajudava e acompanha seu pai, uma liderança em Urussanga. E agora, depois de três mandatos de vereadora e um trabalho social reconhecido encara o desafio para atuar no executivo. “Sinto-me honrada em compor e estar ao lado de Ademir Magagnin nesta caminhada em prol de um projeto político que orgulhe cada cidadão de Cocal do Sul”, relatou.
Sobre Ademir Magagnin
Ademir Magagnin foi prefeito durante dois mandatos. É engenheiro agrimensor e de Segurança do Trabalho. Em sua vida profissional exerceu a função no grupo Fidelis Barato e atuou nas empresas Companhia Carbonífera Catarinense, CEUSA Revestimentos Cerâmicos e foi professor de topografia de Minas do curso de engenharia da Unesc.
Ademir foi Operário Brasil em 1992, representando o Estado de Santa Catarina, onde recebeu condecorações do então Presidente da República Itamar Franco, vindo a ser membro da Associação Catarinense de Engenheiros Agrimensores, presidente da Associação CEUSA, membro do conselho administrativo da Coopercocal, e por fim, fundador da empresa GA Top Engenharia LTDA. Além disso, é membro e um dos fundadores do Lions Clube do município onde o presidiu por três vezes.