O pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD, Vaguinho Espíndola levou de volta para seu time a ex-diretora da Afasc, Gladis Salvalaio. O afastamento dela do grupo liderado pelo prefeito Clésio Salvaro era considerada entre as maiores perdas para a campanha de situação.
Isso porque, Gladis é uma liderança ativa, com trabalho reconhecido em bairros da cidade de Criciúma. Nesta terça-feira (30), Gladis anunciou que vai coordenar a campanha do advogado Jefferson Monteiro, pré-candidato a vereador pelo Republicanos e que estará também na campanha majoritária de Vaguinho, pré-candidato a prefeito pelo PSD.
O nome de Gladis chegou a estar na lista de pré-candidatos a vereador pelo PSDB mas foi retirado, o que teria provocado o pedido de exoneração dela da Afasc e o distanciamento. A informação há alguns dias era que ela conversaria com o deputado federal Ricardo Guidi para avaliar a possibilidade de entrar na campanha dele.
Além da conversa com Gladis Salvalaio, Vaguinho esteve nesta terça-feira em entidades de Criciúma para conversas institucionais.
O pré-candidato visitou a ABADEUS, ACIC, Unesc e CDL e foi recebido pelos presidentes das instituições, se colocando à disposição para ouvir as demandas e contribuir com pautas que possam fazer parte de um futuro plano de governo.