O vereador Salésio Lima (PSD), que assumiu a presidência do PSD em Criciúma, não será candidato à reeleição nas eleições deste ano. Ele sai da lista dos pré-candidatos a vereador do PSD e entra para a coordenação de campanha dos vereadores do partido.
“Nós já vínhamos conversando sobre isso em família há algum tempo, tive uma conversa também com o deputado Júlio Garcia. Tenho três mandatos, mais um ano que assumi em função da renúncia da Romanna , já assumi a presidência da Câmara, a prefeitura e já dei a minha contribuição para o município de Criciúma. É hora de abrir espaço para que outras pessoa possa também contribuir com a cidade”, explicou o vereador.
Vereador Salésio Lima foi presidente da Câmara de Criciúma”O PSD já havia colocado nomes a mais na lista de pré-candidatos a vereador. A nominata está completa com seis mulheres e doze homens”, completou Salésio.
Dos 17 vereadores eleitos em 2020 na Câmara de Criciúma, três já anunciaram que não concorrerão novamente a uma vaga no Legislativo: Salésio Lima (PSD), Roseli de Luca (PSDB) e Zairo Casagrande (PDT). Além deles, dois estão com nomes colocados para compor em majoritária. São os vereadores Paulo Ferrarezi (MDB) e Júlio Kaminski (PP).