Durante sua passagem por Criciúma nesta sexta-feira (26), o governador Jorginho Mello ao ser questionado pelo blog sobre definição do vice de Ricardo Guidi avaliou que ainda é cedo e antecipou que a escolha será feita com calma.
Além disso, reafirmou que estará mais presente na cidade e que o governo estadual já enviou ao município entre 2023 e 2024 mais de 170 milhões. O governador também adiantou números significativos do PL no estado.
São cerca de 220 pré-candidatos a prefeito pelo partido que está presente em todos os 295 municípios de Santa Catarina. Após o fechamento da janela de filiações, o PL conta com 537 vereadores, 52 vice-prefeitos e 58 prefeitos no estado atualmente.
Com o PL fortalecido para as eleições deste ano, percebe-se também a presença maciça do governador em cidades estratégicas, como é o caso de Criciúma.
No evento de inauguração do Centro de Inovação na cidade, Jorginho chegou acompanhado do pré-candidato a prefeito pelo partido, Ricardo Guidi que é Secretário Estadual de Meio Ambiente.