O vereador Paulo Ferrarezi recebeu apoio de líderes estaduais do MDB para sua pré-candidatura a prefeito de Criciúma em chapa pura na disputa eleitoral deste ano. Foi durante a posse do deputado federal Valdir Cobalchini como presidente estadual do MDB, que aconteceu na noite desta segunda-feira (15), em Florianópolis.
Na ocasião, o presidente, também deputado federal Carlos Chiodini, se licenciou para cuidar de sua pré-candidatura a prefeito de Itajaí e passou o comando do partido para Cobalchini.
Durante o evento, Paulo Ferrarezi teve a oportunidade de se encontrar com deputados estaduais e federais do partido, os quais reiteraram apoio à sua candidatura de chapa pura na majoritária na cidade de Criciúma.
Além disso, no domingo, 14, o deputado estadual Tiago Zilli reuniu os pré-candidatos a vereador, o ex-deputado Ronaldo Benedet e o coordenador de estratégias do partido, Ricardo Belolli, para firmar o compromisso com Ferrarezi e a chapa pura para o MDB, consolidando ainda mais a base de apoio para a candidatura.
Essa série de eventos reforça não apenas o apoio à candidatura de Paulo Ferrarezi, mas também a intenção do MDB de estar em chapa majoritária nas eleições deste ano em Criciúma.
O MDB fez tentativas para compor como vice de Ricardo Guidi, pré-candidato a prefeito pelo PL, mas até o momento a composição em majoritária não se consolidou, fazendo lideranças definirem por chapa pura. A convenção do MDB está marcada para o dia 3 de agosto.