O diretório do MDB de Urussanga vai votar neste sábado (27), para definir quais os rumos do partido na cidade. A reunião com o presidente estadual do partido, Valdir Cobalchini, nesta terça-feira (23), encaminhou duas opções: chapa pura ou a composição como vice do PSD, que tem o prefeito Jair Nandi como pré-candidato à reeleição.
Durante a reunião, o vereador Luan Varnier colocou o nome à disposição para a pré-candidatura a prefeito e Renato Bez Fontana se colocou à disposição para compor como vice em caso de chapa pura do partido na disputa eleitoral deste ano.
Após a desistência do pré-candidato a prefeito pelo MDB, Jhonny Felippe, na última semana, integrantes do partido anunciaram a indicação de um vice para o PSD. Estavam no páreo para a composição o vereador Luan Varnier, o presidente do partido no município, Vânio Comin e o filho de Jhonny, Leonardo Felippe.
A falta de diálogo com líderes do MDB para a tomada de decisão ocasionou a presença do presidente estadual do partido, Valdir Cobalchini, para acertar os rumos do partido sem maiores traumas.
A decisão foi pela votação no diretório e dois delegados em reunião na Câmara de Vereadores das 9 às 11 horas deste sábado (27).
A convenção do partido está marcada para o dia 3 de agosto.