O PDT de Forquilhinha decidiu neste domingo (4) que não estará coligado com nenhum partido na eleição majoritária deste ano. A prioridade será trabalhar pelas candidaturas a vereador, liberando os filiados para escolherem o candidato a prefeito.
A construção final aconteceu neste fim de semana, quando lideranças locais e o deputado estadual Rodrigo Minotto encerraram as tratativas com o candidato Giovane de Godói.
Havia a expectativa de que o PDT pudesse estar com o prefeito Neguinho, mas pensando numa nominata forte para a Câmara de Vereadores a melhor opção foi a neutralidade. A chapa proporcional terá dez candidatos a vereador, incluindo o vereador Marcos Rocha Macedo, o vice-prefeito Chile Matias, o ex-prefeito Dimas Kammer e o suplente Macalister Brocca.
A decisão foi homologada em convenção na Câmara de Vereadores.
“Tomamos uma decisão amadurecida nos últimos dias pensando o melhor para a cidade e o PDT. Vamos concentrar esforços nas candidaturas a vereador, e cada candidato ter a liberdade e oportunidade de escolher sua preferência para a majoritária. Queremos trabalhar muito para eleger o maior número de vereadores e dessa forma seguir contribuindo com o desenvolvimento de Forquilhinha. O PDT sai unido desta convenção”, destacou Minotto após a homologação do resultado.