O PL de Cocal do Sul já tem data para a realização da convenção municipal que definirá os rumos do partido para as eleições deste ano. Será no dia 2 de agosto.
O partido, que tem o vice-prefeito eleito em 2020, havia feito acordo para a reedição da chapa encabeçada pelo prefeito Fernando de Fáveri (MDB), pré-candidato à reeleição.
Ocorre que o prefeito foi preso em Operação do Gaeco, foram feitas duas tentativas para sua soltura, negadas pela justiça.
“A nossa executiva está muito unida e estamos aguardando um desfecho no caso do Fernando para poder tomar uma decisão”, resumiu o presidente da sigla no município, Alisson da Silva.
O vice-prefeito, Erik Zeferino (PL), está como prefeito interino da cidade.
Em razão de o PL já ter data marcada para a convenção, a intenção é uma conversa nos próximos dias com lideranças do MDB acerca do assunto.
Alisson assumiu recentemente o comando do PL em Cocal do Sul após definir que não concorreria a uma vaga na Câmara de Vereadores neste ano. Ele assumiu a coordenadoria regional sul do Deinfra, indicação da deputada Júlia Zanatta.