O PP de Florianópolis homologou neste domingo a chapa pura para a disputa eleitoral na Capital nas eleições deste ano. A convenção aconteceu neste domingo (28), no auditório do Hotel Cambirella com a presença de líderes estaduais do partido, incluindo o senador Esperidião Amin.
Pedrão é candidato a prefeito e coronel Marcelo Pontes é candidato a vice. Também foi aprovada a coligação entre PP e PRD.
“Sem a máquina do estado, prefeitura, e vários partidos, fizemos uma convenção histórica. Mostramos a valorização da nossa cultura com o boi de mamão e o rancho de amor a ilha no gogó”, enalteceu Pedrão.
“O Progressistas unificou o partido e volta às eleições em Florianópolis em grande estilo, com quase metade das candidaturas para a câmara de vereadores sendo mulheres, em homenagem à força e a competência da Dona Ângela, que foi a melhor prefeita de Florianópolis.”, concluiu o candidato.
Pedrão é formado em Administração Pública pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da UDESC e foi vereador por duas vezes, sendo até hoje o vereador mais votado de Santa Catarina. Em 2020 disputou o cargo de Prefeito em Florianópolis, ficando em terceiro lugar e nas eleições de 2022, conquistou a primeira suplência do PP na Assembleia Legislativa, com 27.344 votos. Pedrão assumiu a cadeira de Deputado em outubro de 2023.
O coronel Pontes é bacharel em Administração pela UFSC e possui duas especializações, em Administração e Segurança do Trânsito e em Administração Pública. Dentro da Polícia Militar de Santa Catarina, realizou os cursos de Formação de Oficiais, de Direitos Humanos aplicados à Atividade Policial, de Motociclista Batedor, de Aperfeiçoamento de Oficiais e o Curso Superior de Polícia Militar. O coronel Marcelo Pontes exerceu funções na Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, foi comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar , da 1ª Região de Polícia Militar, e comando-geral da Instituição.