O ex-prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP), foi eleito prefeito no domingo (6), com com 53,03% dos votos válidos, o equivalente a 5991 votos. O atual prefeito, candidato à reeleição, Fernando de Fáveri (MDB), ficou em segundo com 46,97% o equivalente a 5307 votos.
Ademir Magagnin já foi prefeito de Cocal do Sul por dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020. Agora, ele retorna ao Executivo, dessa vez ao lado de Nega Cittadin (PSD), que traz sua experiência como vereadora e defensora de importantes pautas, como o meio ambiente e a inclusão social.
Coligação elegeu quatro vereadores
A coligação Compromisso e Trabalho por Cocal do Sul, formada pelos partidos Progressistas (PP), PSD e PDT, conquistou quatro das nove cadeiras para a Câmara Municipal. E mesmo com minoria, Ademir garantiu que não verá ninguém como oposição. “Queremos governar na base do diálogo, somando ideias e prezando sempre pelo que for melhor para Cocal do Sul. Queremos Executivo e Legislativo alinhados pelo bem do município”, frisa.
Os vereadores eleitos pela coligação são:
- Maria Luiza Da Rolt (PP) – 955 votos (sendo a vereadora mais votada da história de Cocal do Sul)
- Giovana Galato (PP) – 424 votos
- Marcel Freitas (PSD) – 413 votos
- Aninha Scarpatto (PSD) – 384 votos
Compromisso renovado
Em suas primeiras palavras após a vitória, Ademir Magagnin agradeceu o apoio popular e reforçou seu compromisso com a cidade: “Estou muito feliz por ver que o povo de Cocal do Sul confia no nosso trabalho e acredita nos projetos que apresentamos. Vamos honrar essa confiança com muito trabalho, dedicação e respeito a todos os cidadãos. Junto com Nega e nossa equipe, vamos construir uma cidade ainda melhor para todos.”
—