Em carta João Amin manifesta-se contrário a participação do PP no Governo de Carlos Moisés - Karina Manarin

Em carta João Amin manifesta-se contrário a participação do PP no Governo de Carlos Moisés

Em carta a correligionários, o deputado João Amin, do PP, diz que se espanta com decisão da sigla, de fazer parte do Governo de Carlos Moisés da Silva, do PSL, classificando como desastroso o segundo ano de mandato. No texto, ele cita a compra dos respiradores e diz que vai manter posição de independência na Assembleia.

A bancada do PP tem três deputados: Altair Silva, que vai assumir a Secretaria de Agricultura, José Milton Scheffer, que será líder do Governo e João Amin, que não concorda com os encaminhamentos. A saída de Altair Silva do Legislativo Estadual possibilitará ao suplente, Sílvio Dreveck assumir como deputado, indicando maioria da bancada para a base de Moisés.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A CARTA DE JOÃO AMIN

Prezados amigos Progressistas,

O motivo desta carta é externar minha opinião sobre o nosso rumo. Bom navegador, independente do vento, sabe aonde quer chegar.
Recebo, com nenhuma surpresa, a notícia que o Governador Moisés quer a contribuição de dois Deputados do nosso partido para o seu Governo. As funções de Líder do Governo e Secretário de Agricultura são importantes e contariam com dois excelentes quadros políticos do nosso time.

A surpresa, ou espanto, seria o nosso “aceite” para essa missão. Óbvio que omissão não faz parte do nosso vocabulário. O nosso Estado de Santa Catarina está acima de tudo. Porém, me espanta fazermos parte de um Governo que atacou tanto a política e os políticos, se montou com pessoas desqualificadas, ditas “técnicas”, e fez um segundo ano de mandato desastroso.

A suspeita compra dos respiradores é apenas um capítulo desta triste novela.

Com relação a minha atuação na ALESC, continuarei exercendo o papel que as urnas me obrigam. Atuando com independência e votando a favor do Estado e, não do Governo, nas propostas que acredito boas para os catarinenses.

Um abraço, João Amin

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.