A Secretária Estadual de Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), cumpriu roteiro neste domingo em Criciúma. No Hospital Materno-infantil Santa Catarina, discutiu junto ao Secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande, a abertura de mais sete leitos de UTI neonatal. “Hoje temos 13 leitos de UTI neonatal e a idéia e ficar com 20. A secretária disse que esse sete leitos devem ter a obra concluída em 45 ou 60 dias”, informou o secretário.
O Hospital Santa Catarina conta também com dez leitos de UTI pediátrica e o serviço de oncologia pediátrica prestado no Hospital São José deve ser transferido para o Santa Catarina. Esse foi outro assunto discutido na reunião da Secretária com o Secretário Acélio, a Secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe que é também coordenadora da Comissão Intergestores Regional de Saúde da Amrec.
“Para a transferência da oncologia pediátrica estamos captando recursos na ordem de R$ 10 milhões com o Ministério Público do Trabalho”, lembrou Acélio Casagrande.
A Secretária de Saúde esteve também no Hospital São José, em Criciúma.