Participação em majoritária no entanto, não significa exatamente candidato a prefeito, o que indica que realmente em muitos anos, o MDB pode não disputar a prefeitura.
17/09/2019 08:06

Diante da desfiliação do advogado Jefferson Monteiro do MDB mesmo após ter tido o nome ratificado por lideranças do partido como pré-candidato, o MDB de Criciúma emitiu nota oficial ontem pontuando alguns itens relativos ao partido.

Destacou o trabalho de reorganização partidária, projetos para Criciúma e formação de uma “forte nominata de candidatos a vereador”. Mais que isso o texto enfatiza que “Jamais foi cogitada a não participação do Partido no pleito eleitoral majoritário de 2.020”. Participação em majoritária no entanto, não significa exatamente candidato a prefeito, o que indica que realmente em muitos anos, o MDB pode não disputar a prefeitura.

O texto diz ainda que o partido está em reestruturação com a participação de deputados e que no momento oportuno será decidido o “nome ideal” para a majoritária.

A maior dúvida quando o assunto é o pleito eleitoral do próximo ano em Criciúma, é quanto a quem será o adversário do prefeito Clésio Salvaro, do PSDB. Por ora, o PSL ensaiou pré-candidatura com Daniel Freitas assumindo a dianteira como possível candidato, o MDB chegou a ratificar pré-candidatura do advogado Jefferson Monteiro, que acabou por deixar o partido no último domingo e até mesmo o deputado Rodrigo Minotto, do PDT, anunciou que pode disputar o Executivo no próximo ano.

Como acontece no PP , que está em compasso de espera por uma decisão de Jorge Boeira, está o cenário eleitoral na cidade. Somente nomes circulando diante da certeza da candidatura à reeleição de Salvaro.

CONFIRA na INTEGRA A NOTA DO MDB:

NOTA OFICIAL À IMPRENSA

Os líderes da base do MDB de Criciúma, juntamente, com
seus Vereadores, continuam firmes no trabalho de reorganização e
reestruturação partidária.
Igualmente focados em discutir projetos em benefício da
cidade de Criciúma, bem como na formação de uma forte nominata
de pré-candidatos à Vereadores.
Esclarecemos, que nas corriqueiras reuniões que estão sendo
realizadas, inclusive, com a presença dos Deputados Estaduais do
MDB de nossa região e demais lideranças, jamais foi cogitada a
não participação do Partido no pleito eleitoral majoritário de 2.020.
Ainda, informam que no momento oportuno será decidido o
nome ideal para disputar as eleições majoritárias pelo MDB
criciumense no próximo ano.
Sem mais, colocamo-nos sempre à disposição para quaisquer
esclarecimentos pertinentes ao MDB de Criciúma.

Criciúma, 16 de setembro de 2.019.

Enviando Comentário Fechar :/