O comando da sigla em Santa Catarina reiterou que não apóia Bolsonaro e lembrou que tem Eduardo Jorge como vice de Marina Silva, mas vai continuar na aliança do candidato ao governo pelo PSD
28/09/2018 18:34

Em nota oficial, o Partido Verde de Santa Catarina através de seu presidente, Guaraci Fernandes, reiterou que a sigla não apóia o candidato à presidência, Jair Bilsonaro, do PSL e lembrou que o PV  tem em âmbito nacional o candidato a vice, Eduardo Jorge, na chapa encabeçada por Marina Silva, da Rede.

Em Santa Catarina, o PV está na coligação encabeçada por Gelson Merísio, candidato ao Governo pelo PSD e que ontem declarou seu voto para Bolsonaro. Mesmo com o registro, o PV reitera permanência na coligação de Merísio.

Confira a  nota na íntegra:

 NOTA OFICIAL PARTIDO VERDE

 Por conta do posicionamento surpreendente do candidato ao governo de Santa Catarina, Gelson Merísio e seu vice João Paulo Kleinubing, da chapa “Aqui é Trabalho”, da qual faz parte o Partido Verde (PV), viemos por meio desta nota oficial reiterar que não apoiamos o candidato à presidência Jair Bolsonaro.

 Nesse ponto, divergimos com o candidato ao governo do Estado da chapa a qual fazemos parte, justamente por termos na corrida presidencial uma candidatura própria, representada por Marina Silva, da REDE, e Eduardo Jorge, do PV. Além disso, ao compararmos a escolha de Merísio e a nossa candidatura nacional, de maneira alguma poderíamos apoiar o candidato do PSL, pois os valores, os princípios e as propostas não são nada convergentes.

 A decisão pessoal de Gelson Merísio de manifestar seu voto em Jair Bolsonaro será respeitada pelo Partido Verde, por mais que nos cause surpresa, e até certo ponto revolta. Mas, somos um partido de pessoas honradas, que não abandonam projetos e parceiros em meio a caminhada, e, principalmente, respeitamos o direito do voto, por mais que discordemos da escolha.

 Reiteramos, portanto, a nossa posição de nos mantermos na chapa “Aqui é Trabalho”, mas não concordamos com a escolha pessoal do candidato ao governo Gelson Merísio. Reforçamos ainda o apoio aos nossos candidatos à Presidência da República, Marina Silva, da REDE, e Eduardo Jorge, do PV.

 Muito obrigado!

 Guaraci Fagundes

Presidente do PV em Santa Catarina

Enviando Comentário Fechar :/