Politicamente, chamou atenção na reunião desta quinta-feira (9), de representantes da região sul com o governador Jorginho Mello, a fala do governador em relação ao deputado federal Ricardo Guidi. Diante de deputados e prefeitos, Jorginho se referiu a Ricardo como “prefeito de Criciúma”.
Na pauta da agenda capitaneada pelo prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), questões relativas ao gás natural, finalização das obras no trecho da SC-442 e o futuro da SC-108.
O governador Jorginho Mello conversa com Ricardo Guidi para possível filiação ao PL e com isso, concorrer a prefeitura de Criciúma pelo partido.
Guidi que está licenciado como deputado e é secretário estadual de Meio Ambiente e economia Verde. Nas abordagens em relação aos temas tratados Jorginho questionava Ricardo: “O que acha prefeito de Criciúma?”, o que chamou atenção dos presentes ao encontro.
Ao final da reunião, o governador determinou que as questões das rodovias SC-442 e SC-108 sejam imediatamente resolvidas com o secretário adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando.
“Em se tratando da SC-108, o governador sugeriu fazer um novo estudo e apresentar uma outra proposta, pois assim que ele voltar de viagem a Dubai, terá uma alternativa, se irão fatiar a obra ou se serão feitas novas alterações”, explica o prefeito Fernando de Fáveri.