O secretário Arleu da Silveira, pré-candidato indicado pelo prefeito Clésio Salvaro (PSD), demonstra sintonia com temas defendidos pelo atual prefeito e que o colocaram na posição de destaque que ocupa hoje na cidade, tendo grande influência no cenário eleitoral.
Nesta sexta-feira, Arleu publicou em suas redes sociais vídeo sobre a dança erótica em evento no Ministério da Saúde, que aconteceu nesta semana em Brasília.
Na gravação, ele que é ligado ao setor saúde, já que é farmacêutico e também foi secretário de saúde em Criciúma, repudia o acontecido. “A esquerda como sempre, confunde cultura como sexualidade. Aqui em Criciúma, essa gente não se cria”, enfatizou o secretário no vídeo identificando-se como “contrário à esquerda”.
O Ministério da Saúde se manifestou através de nota sobre a “dança erótica” que aconteceu no 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil. Admitiu que a dança foi inadequada e antecipou que providências serão tomadas para que não se repita.
Confira a Nota na íntegra:
A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.
A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.
O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente.
Ministério da Saúde