O Empreende Brazil Conference, maior imersão em empreendedorismo da América Latina, terá em 2023 um modelo totalmente inédito em eventos para este nicho. O evento será projetado para ampliar os resultados aos participantes e terá pela primeira vez, desde a criação em 2014, arenas de palestras e plenárias divididas por níveis empresariais. A intenção deste modelo, explica o CEO da Lusch Agência 360°, Lucas Schweitzer, é personalizar a programação para que o conteúdo oferecido ao público seja mais assertivo.
O lançamento oficial da conferência de 2023, aconteceu na última semana em Florianópolis. A 9ª edição do Empreende Brazil Conference será no dia 27 de maio de 2023, um sábado, no Hard Rock Live Florianópolis, mesmo espaço onde o evento bateu seu recorde de público, com 6,2 mil pessoas, e de palestrantes, com mais de 100, em 2022.
A mudança na configuração foi pensada e aplicada a partir de levantamento de perfil de público e pela escuta ativa realizada pelos canais digitais da conferência.
O “Método 360º”, como a organização denominou a nova divisão para inscrições, permitirá que os participantes tenham acesso ao conteúdo de acordo com o nível de sua organização e, a partir dos aprendizados, tenham clareza de seus principais desafios, áreas de oportunidade e como alavancar seus negócios.
A conferência ofereceu 16 horas de conteúdos, de forma simultânea em diferentes arenas. Em 2022, em paralelo, o evento contou com uma Feira de Negócios com mais de 80 empresas e mais de 50 entidades e associações empresariais.
Lucas anunciou que este espaço também terá inovação em 2023. “Levaremos a feira para ‘dentro’ do evento, deixando-a mais próxima da programação nas arenas e valorizando ainda mais a experiência de networking e de geração de negócios e oportunidades que ela proporciona”, explica o empreendedor.
O que disse Lucas Schweitzer sobre o evento programado para 2023:
KM: Empreender 2023. O que esperar dessa próxima edição?
LS: O Empreende Brazil de 2023 é muito focado em uma melhor experiência para o participante. Nós vamos mudar a metodologia de conteúdo e nossa principal forma de fazer o evento será dividir os palcos por nível empresarial e não necessariamente só por área de negócios. Então a ideia é que as pessoas saiam de lá com um plano de ação pronto e não só com várias ideias soltas. Hoje o que acontece em eventos: tem muitos insights, muitas ideias mas muitas vezes a pessoa não consegue colocar em prática talvez por falta de orientação e por não saber como começar. Então vamos focar nessa metodologia e obviamente com grandes nomes que vão fazer parte.
Mas quem quer participar terá uma ideia, conforme o interesse que ela tem, para escolher as palestras. Seria isso?
Exato. Na verdade, o evento continua aberto para todos. A principal diferença vai ser a pessoa que está começando a empreender, ela não vai necessariamente em uma palestra de governança corporativa, de um nível mais sênior, de empresas que já estão acima. Ela pode, mas a ideia é que nós possamos direcionar os empreendedores para aquele conteúdo focado no nível empresarial em que ele está. Essa vai ser a grande diferença, e essa é uma metodologia também que vamos fazer diagnósticos empresariais, fazer que as empresas entendam onde essas estão e o que precisam fazer para crescer e melhorar o nível. Esse será o nosso foco.
Quantos palestrantes?
Estamos programando para o ano que vem cerca de 40 a 50 palestrantes diferente desse ano, que tivemos 126 . Então teremos nomes mais seletos, com qualidade e reduzir o número de palcos também para que possamos ter cada vez mais qualidade na entrega para todos os participantes.
Tem como adiantar algum?
Ainda não…
(Com foto de David Collaço)