A manutenção dos serviços essenciais ao Balneário Rincão estará garantida por Içara. Para isso ,será realizado levantamento junto as secretarias visando a ações que não interrompam tais serviços.
A definição saiu de reunião entre o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, o vice-prefeito Sandro Serafim, vereadores e o prefeito Interino do Rincão, Charles Oscar da Rosa.
Entre os encaminhamentos, foi definido que até o próximo dia 8, o Legislativo do Rincão e Içara aprecie o convênio geral de cooperação técnica entre os municípios e apresentem seus pareceres.
Foi garantida também a continuidade do atendimento básico ofertado por Içara até a estruturação do novo governo da praia. Sobre o inventário da partilha de bens, o prazo para sua formulação segue até o dia 30 deste mês, após este dia o grupo deve reunir-se para as discussões.
Sobre a questão dos funcionários que atuam no Rincão, até que não estabeleça o convênio, permaneceram trabalhando os 152 servidores, entre concursados, comissionados e contratados. Quanto à fase de exoneração, quem não for exonerado terá até 90 dias para optar por Rincão ou Içara.
Ainda participaram do encontro, o procurador de Içara, Walterney Réus; o secretário de Finanças, Ronaldo Biléssimo e o de Administração e Governo, Max de Mello. Também o presidente do Legislativo de Içara, Laudo Calegari.
(Com informações e fotos de Francis Leny- Assessoria de imprensa)