Está fechado. Lideranças de Nova Veneza, que se reuniram durante esta semana, bateram nesta sexta-feira (22), o martelo. Enio Milanese foi o nome escolhido para ser o vice na chapa encabeçada por Ricardo Ximenes na disputa da Coopera. O anúncio oficial foi feito durante reunião no Caravaggio, com a presença de Ximenes, do prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, Genésio Spillere, Romencito Aléssio e o presidente do PP, Zelindo Moretto.
“O Enio Milanese chega com toda a sua experiência para agregar nesta nossa campanha de dar uma nova alternativa aos associados da Coopera. É um gestor experiente, um morador tradicional e respeitado dentro de Nova Veneza e ele vai completar a chapa comigo. Quero agradecer a Nova Veneza, Caravaggio, que empresta um nome de respeito para estar junto com a gente na busca de mudança, na gestão da Coopera”, comenta Ricardo Ximenes.
Enio Milanese é empresário do ramo metal mecânico e madeireiro foi candidato a prefeito de Nova Veneza na última eleição pelo PP e perdeu por apenas 160 votos de diferença. A reunião em busca do vice aconteceu no início da semana e movimentou o cenário político de Nova Veneza unindo integrantes do PP, PSD, União Brasil e MDB, mais lideranças comunitárias e empresariais, inclusive com a presença do deputado Júlio Garcia.
Na reunião, o deputado fez uso da palavra e abriu seu voto para Ricardo Ximenes. A eleição da Coopera acontece, sem data ainda definida, entre janeiro e março de 2024. Ximenes constrói um movimento de mudança na gestão da Coopera por defender transparência na forma de administrar a cooperativa e mais participação dos sócios nas decisões.