O dinheiro seria usado para a construção do hospital de campanha em Itajaí. A deputada Ada de Luca, defendeu o investimento nos hospitais filantrópicos do Estado.
20/05/2020 17:34

Novas revelações sobre supostas irregularidades cometidas pelo governo do Estado no combate ao coronavírus em Santa Catarina foram apresentadas durante a reunião da Comissão Especial dos Gastos Públicos da Assembleia Legislativa hoje. Entre elas, a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 100 milhões sem o aval dos deputados, conforme determina a lei. O dinheiro seria usado para a construção do hospital de campanha em Itajaí.

 Neste sentido, a deputada estadual Ada de Luca, do MDB, defendeu o investimento nos hospitais filantrópicos do Estado. As sugestões já haviam sido feitas oficialmente, por meio de documento apresentado ontem pela deputada.

Os R$ 100 milhões estão no caixa do Poder Executivo. Além de informações sobre a situação dos leitos de UTI dos hospitais, em especial as unidades de Criciúma, Tubarão e Laguna, Ada também propôs a aplicação de recursos nessas instituições. “Por que não estão investindo na ampliação desses hospitais ao invés de pensar em hospital de campanha. Depois, esses investimentos ficarão disponíveis para o cidadão”, afirmou Ada.

  Outra proposta foi a contratação de leitos de UTI em hospitais filantrópicos, mais uma vez, citando o exemplo do Hospital de Laguna.

Enviando Comentário Fechar :/