O Governador Raimundo Colombo, durante almoço para jornalistas hoje na Casa da Agronômica, falou sobre o Pacto por Santa Catarina. O programa com investimentos na Ordem de R$ 9,4 bilhões sai da fase embrionária e ganha as regiões do estado com obras em diversas áreas como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura. A apresentação sobre o Programa foi feita pelo Secretário de Planejamento, Murilo Flores. Em entrevista coletiva, o Governador confirmou o que já é evidente: vai apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. O que ainda não está definido é se ela terá um palanque único ou dois no Estado. Acompanhe a seguir a entrevista:
Esse conjunto de obras, a maior da história de Santa Catarina, consolida sua candidatura à reeleição?
Queria discutir ela em 2014. Em 2011 você conhece a máquina em 2012 tem eleição 2013 é o melhor ano e 2014 tem nova eleição. Se eu antecipar 2014 para 2013 complica. Eu não sou covarde a ponto de fugir nem ambicioso a ponto de impor.Gostaria de olhar lá na frente e ver qual o cenário. Se é natural uma candidatura a reeleição até como conquista do reconhecimento mas é uma coisa que pra mim ainda não tenho como prioridade.
Em hipótese de reeleição, o Sr continuaria com a atual aliança?
A presidente Dilma tem sido parceira importante nossa. As obras da BR-101, aeroporto, início da 470, 280 sobre a ferrovia …Tenho relação pessoal muito próxima com ela isso sem Dúvida é uma coisa que a gente nunca teve porque nós sempre tivemos disputas políticas com o PT. Hoje o cenário pra mim é diferente. Política é dinâmica não sei como vai evoluir. Agora com o PMDB com os partidos que estão na base tenho feito esforço muito grande inclusive com o PP para que a gente faça um projeto conjunto. A relação com o PT , talvez possa ter dois palanques no Estado, não sei como vai evoluir o cenário a nível nacional
Eduardo Campos disse que o Sr é um dos maiores incentivadores dele a candidatura a presidente. Se ele for candidato o Sr fica com ele?
Eu sou amigo do Eduardo mas vou cuidar dos interesses de Santa Catarina. Meu partido é Santa Catarina. Minha posição tem que ser de reforço ao Estado. Isso pra mim é fundamental.
Essa posição é a favor de Dilma?
Olha s e nós conseguirmos evoluir a execução de todas as ações em curso, eu por uma questão de honestidade não tenho como não ajudá-la.
Então, ela cumprindo isso que está prometido,encaminhado ,projetado, planejado o Sr fica com ela?
Eu tenho que ser honesto, se ela tiver ajudando Santa Catarina nessas obras que estamos reclamando há 50 anos como é que eu vou ser contra? Não me sinto honesto, embora eu seja amigo e tenha grande consideração pelo Eduardo mas nós estamos na fase de colocar isso em operacionalização. Se isso acontecer nunca imaginei na vida que ia votar no PT mas talvez isso aconteça.
Se como medida compensatória ela solicitar que o Sr inclua na chapa o PT?
Se for bom pra Santa Catarina sim.