Novidade esse ano é que programação inclui familiares. A reitora Luciane Ceretta profere aula magna
15/02/2019 15:10

Os calouros da Unesc terão evento de recepção nos dias 20,21 e 22 de fevereiro, com Aula Magna, apresentações artísticas e culturais e tour pelo campus.

O ano letivo inicia no dia 25 de fevereiro, segunda-feira. A recepção aos calouros tem uma inovação: a inclusão dos familiares no evento de recepção.

“A ideia de trazer a recepção para antes do início do calendário acadêmico é acolher de modo muito singular e afetivo esses alunos e os seus familiares. A intenção é que tenhamos no campus, toda a estrutura da Universidade à disposição dos nossos ingressantes para que eles conheçam toda a potencialidade que a Unesc tem e que consigamos conversar com eles sobre as possibilidades durante o percurso de formação”, afirma o o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus.

O primeiro encontro será no Auditório Ruy Hülse, a partir das 19 horas, que estará com uma cenografia especial e onde os alunos e familiares serão acolhidos.

No local, haverá uma Aula Magna com a reitora Luciane Bisognin Ceretta, que abordará os seguintes temas: o aluno do ensino superior no século 21; o que é ser acadêmico nesse momento da nossa história; e os diferenciais da Unesc enquanto Universidade Comunitária e uma Instituição que trabalha com ensino, pesquisa e extensão.

Após a Aula Magna, os grupos farão o tour pelo campus para conhecer as Clínicas Integradas, o Complexo Esportivo, a Praça do Estudante, o DCE (Diretório Central dos Estudantes), Bloco XXI e o Bloco Administrativo.

No segundo dia a programação ocorrerá por curso. Haverá Aula Inaugural, apresentação da equipe de coordenação, funcionamento do curso, visita aos espaços que os estudantes utilizarão.

Enviando Comentário Fechar :/